Você já percebeu o surgimento de alguns carocinhos vermelhos na sua pele, parecidos com uma espinha, principalmente após a depilação ou o barbear? Se sim, é provável que você sofra com a foliculite. É uma inflamação muito comum que se inicia nos folículos pilosos. Ela pode ser causada por vírus, fungos ou mais comumente por bactérias. Além do incômodo estético, dependendo do tipo e da gravidade do problema, pode haver muita coceira, vermelhidão e inchaço nas áreas inflamadas.
As áreas do corpo mais propensas a essa inflamação são face, couro cabeludo, axilas, coxas, nádegas e virilha. São regiões que podem ser contaminadas mais facilmente, devido ao atrito da roupa com a pele, ao excesso de umidade e ao suor. É por isso que a época de calor é a mais propensa ao surgimento da foliculite. As causas mais comuns do aparecimento delas são:
Uso de roupas muito justas ou que retêm umidade e calor;
Lesões na pele por arranhões ou feridas cirúrgicas;
Picadas de insetos;
Enfermidades como a acne e a dermatite;
Uso tópico e contínuo de cremes esteroides e de antibióticos;
Calor e suor, como o causado pelo uso de luvas ou botas de borracha.
Se você é uma pessoa que já conhece a depilação a laser, sabe que ela é um método de remoção definitiva e progressiva dos pelos. Dessa maneira, uma vez iniciado o procedimento, o crescimento dos pelos irá diminuir a cada sessão, até que seja reduzido a zero.
A depilação a laser destrói o folículo piloso, impedindo que os pelos nasçam e cresçam novamente. Como a foliculite é a infecção do folículo, esse problema não vai existir se o folículo já tiver sido destruído.
Por isso a depilação a laser é o método de depilação mais recomendado para quem sofre com pelos encravados e foliculite. Isso também vale para os homens que se barbeiam com frequência. Uma outra vantagem do laser, é que ele dói bem menos que a depilação com cera e não escurece a região depilada. Você já conhece o método exclusivo de depilação a laser da Lica Cinelli? Utilizamos um sistema de resfriamento que faz o calor dos disparos ser muito pequeno, quase nulo. Os pulsos emitidos na pele têm baixos picos de energia e são aplicados em várias repetições, o que faz a depilação ser mais homogênea, efetiva e muito menos dolorida.
Gostaram das nossas dicas de depilação? Comentem e compartilhem!
Comments