Uma das melhores partes de comprar produtos de beleza é experimentá-los, não é mesmo? Sentir a textura dos cremes, o cheiro dos produtos e ver as cores das maquiagens na pele tornam todo o processo mais divertido.
Tecnologia a favor da beleza
Esses rituais precisaram ser interrompidos durante a pandemia, quando as lojas tiveram que fechar as portas. Mas se engana quem pensa que as empresas de beleza assistiram a tudo isso e braços cruzados. Muito pelo contrário! Esse cenário desafiador estimulou a adoção de tecnologias que dão mais comodidade e que oferecem experiências incríveis aos clientes, para que eles se sintam cada vez mais à vontade para comprar cosméticos online.
Você já ouviu falar, por exemplo, em Realidade Aumentada? Essa tecnologia, que normalmente usa uma câmera de smartphone para sobrepor o conteúdo digital ao mundo físico, está ganhando cada vez mais espaço na indústria da beleza, e promete melhorar a experiência de compras online.
A gigante dos cosméticos MAC, por exemplo, lançou recentemente o recurso Virtual Try-On. Com ele, é possível testar diversos tons de base, batons e outros produtos pelo site, garantindo uma escolha assertiva e sem riscos.
O foco das empresas que estão investindo nesses soluções são as gerações Y e Z, conhecidas como “nativos digitais”, que já têm o hábito de buscar tutoriais e de fazer compras pela internet. Mas a tecnologia tem tudo para cair no gosto de mulheres de todas as idades, especialmente em um momento como o que estamos vivendo, em que muita gente ainda se sente insegura para sair de casa.
E você? Já testou alguma dessas tecnologias na hora de comprar seus cosméticos? O que acha da ideia? Independentemente de concluir a compra ou não, testar os produtos de beleza online é, no mínimo, divertido! Afinal, quem não gosta de se ver ainda mais bonita, com uma nova cor de sombra ou de batom? Experimente, divirta-se e descubra novas possibilidades para você!
コメント